Divulguem ;D

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Depressão!


A depressão é um problema médico caracterizado por diversos sinais e sintomas, dentre os quais dois são essenciais: humor persistentemente rebaixado, apresentando-se como tristeza, angústia ou sensação de vazio e redução na capacidade de sentir ou vivenciar prazer.
O estado depressivo diferencia-se do comportamento "triste" ou melancólico que afeta a maioria das pessoas por se tratar de uma condição duradoura de origem neurológica acompanhada de vários sintomas específicos. Ou seja, depressão não é tristeza. É uma doença que tem tratamento.
Dependendo do motivo pode ser dada a crianças e adolescentes como separação dos pais, problema na escola, rejeição e principalmente Bullying. A ocorrência em mulheres é o dobro da ocorrência em homens.
As causas da depressão são enumeras e controversas.
A diversos sintomas como: a ansiedade, o afastamento de amigos ou pessoas, cansaço, vontade de chorar ou chora as escondidas, ter maus resultados na escolares, devido a incapacidade em se concentrar, vontade de ficar, afasta-se de tudo e de todos, sentimentos de tristeza persistente, etc...
O tratamento geralmente envolve uma medicação antidepressiva receitada por pelo menos 12 meses para evitar recaídas e algumas vezes acompanhada de psicoterapia.
Como vcs podem ver essa doença é séria por isso se vc tem depressão o melhor a se fazer é procurar um médico, e se cuidar.

beijinhos  *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário