Divulguem ;D

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

.E.L.E.I.Ç.Õ.E.S.

  Essa coisa de eleição até parece um assunto meio chato — lá vem o horário eleitoral de novo! Mas vai fazer uma baita diferença no seu dia-a-dia (daqui a um ano e também num período distante). Vou explicar por quê:
  Escolher os governantes afeta diretamente a grana que seus pais têm no bolso. De um monte de jeitos. Se há reforma no sistema de se pagar impostos, pode ser que eles paguem menos (você também, em cada coisa que você compra). Também pode deixar mais fácil ou mais difícil abrir um novo negócio: sabe aquela loja de acessórios incríveis que você planeja ter um dia?
  Cuidar de quem está lá, no planalto, determina se teremos instituições mais ou menos sérias. Deixa eu traduzir: se o governante for sério e comprometido, dificilmente trocará cargos importantes em ministérios e empresas públicas por apoios de partidos.  Sabe assim? O cara bota o amigo dele lá só pra conseguir aprovar seus projetos no congresso? E aí esse amigo aceita propina dessa ou daquela empresa pra contratar serviços? Ixi…
   Será que esse cara (ou, olha que legal), essa mulher em que você vai votar aposta na transparência? Ou vai pegar no pé da imprensa?

   Tem mais um moooonte de assuntos super relevantes que a gente tem que aprender sobre cada candidato.  Então, mesmo que você ainda não tenha 16 anos, que tal fazer campanha aí na sua casa? Pra não deixar eleger mais palhaços por aí…como o Tiririca que foi o deputado mais bem votado deste ano com mais de 1 MILHÃO de votos pense nisso você pode fazer a diferença...
BJOS =*



2 comentários:

  1. Quer apostar quanto que o Tiririca vai fazer muito mais do que muitos politicos por aí...isso se ele conseguir assumir o mandato, pq ele é analfabeto.
    Eu boto muito mais fé em um palhaço analfabeto do que uns colarinhos brancos que estão anos no poder.

    ResponderExcluir
  2. Isso só esperando para ver, mas na verdade nunca sabemos quando o candidato é o melhor, pois se eles são desonestos, corruptos é muito difícil descobrimos então o tiririca pode ser mais um deles.

    ResponderExcluir